domingo, 31 de outubro de 2010

Mudança 2

Me mudei já vai fazer um mês, mas infelizmente não tive tempo hábil para escrever minhas aventuras com todo esse processo.
Claro que depois de começar arrumar as coisas, vem a parte mais chata, que é fechar o bendito do contrato, pelo menos pra mim é a parte mais chata. Em Curitiba as imobiliárias não são nada flexíveis ou abertas para negociações, ou é ou não é! Em meio essa burocracia infernal demoramos uma semana para fechar o contrato do apê, porque primeiro iríamos fazer o procedimento de sempre, título de capitalização, aí não deu certo porque cobraram um valor muito alto, simplesmente absurdo, como é que eu iria ficar sem minha margem de segurança que é minha poupança? Sem chance mesmo, esquece!!!! Aí resolvemos optar pelo seguro fiança, uma taxa a mais que é paga todo mês que infelizmente não volta pro bolso.... De repente uma luz no fim do túnel, afinal de contas pai e mãe são PAI e MÃE! Resolveram me emprestar a grana do título, já que acharam o procedimento do seguro fiança um roubo, claro que adorei a decisão, ótimo, fechou! Nada, fechou nada, os bancos estavam em greve quando eu mais precisava, como que meu pai ia fazer a transferência para minha conta? Após passarmos a noite pensando, decidimos todo processo que iria ser realizado na segunda, que aliás foi uma correria louca! Imagine que o mais difícil que era a transferência se tornou o mais fácil, já que a agência do meu pai dentro do distrito naval abriu, sorte, muita sorte! Tudo resolvido, agora era só pegar o boleto e pagar no caixa eletrônico.... realmente isso seria possível se os caixas não tivessem limite de valor até para pagamento de boleto (não sabia deste pequeno detalhe), me fudi! Passei a manhã de segunda andando de banco em banco até descobrir algum que estivesse aberto, até que com um jeitinho e um charme meio choroso eu acabei descobrindo, finalmente consegui pagar o bendito do boleto, aí foi só correr pro abraço! Uma etapa cumprida....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Barbuleteie